OBRIGADA PELA VISITA!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Geometria

pinte e borde! conheça as figuras geométricas planas e aprenda  fazer linhas curvas e retas usando o aplicativo kolourpaint .

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Informática e Educação

A educação hoje é movida pela busca de qualidade e o computador é uma ferramenta que pode contribuir com um processo educativo moderno e inovador.Agora faz-se necessário mudanças no interior da escola no que diz respeito a formação para os educadores na área da informática tanto quanto na reestruturação do espaço escolar para receber a novas novas tecnologias e no currículo trabalhado nas escolas. O computador não deve ser  visto como um mecanismo para superação de todos os males educativos mas, deve ser observado como um recurso que pode contribuir com a superação de técnicas educativas enfadonhas e obsoletas que acabam mais estressando os alunos do que contribuindo com a sua formação.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

FAMÍLIA E ESCOLA

A FAMÍLIA EM PARCERIA COM A ESCOLA DEVE ASSUMIR A EDUCAÇÃO DOS SEUS FILHOS  A PARTIR DE UMA RELAÇÃO  MÚTUA E DE CUMPLICIDADE ONDE O OBJETIVO PRINCIPAL DESSA RELAÇÃO É A RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELOS ALUNOS.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O Papel da família

A família, primeiro grupo social ao qual fazemos parte é o grupo por excelência que deve cuidar e educar o indivíduo antes de qualquer outra entidade social. É no seio da família que os primeiros sentimentos, costumes e valores são construídos, apesar de que muitas crianças estão sendo abandonadas por quem deveria amar, cuidar e educar-las. É da família a responsabilidade pelos indivíduos que geram e colocam ao mundo.A educação recebida no seio familiar repercutirá em na vida de uma criança por toda sua existência.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Educação e Computação

Educação é um processo que ocorre na vida de todo indivíduo transformando-o.E como processo contínuo que reorganiza-se a todo tempo e lugar a educação voltada para a prática do trabalho em computação também não deve ser diferente.
O trabalho na área da computação voltado a educação deve ter por finalidade estudar os diferentes mecanismos existentes no computador reorganizando-o de maneira que os conhecimentos trabalhados na escola a partir da computação favoreça aos alunos o processamento das informações de forma lúdica possibilitando-os uma aprendizagem favorável às suas necessidades educativas a partir da relação e ou comunicação aluno-máquina.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

O COMPUTADOR

O computador funciona através de seus elementos como hardware e software processando as informações, armazenando e executando operações ordenadas a serem processadas estabelecendo ligações com o exterior a partir dos dispositivos de entrada e saída (hardware).
Ele contribui com a produção de informações de forma rápida e eficaz contribuindo com o cotidiano de milhares de indivíduos em nossa sociedade.